terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Bonito isso!

Assim como a maioria das pessoas, tenho lido e ouvido muito sobre o que está acontecendo em Santa Catarina, sobre as enchentes e tal. Ouvi pela primeira vez de uma amiga minha que pedia para que eu orasse pela família dela que mora lá. A partir daí, só ouvi mais e mais sobre a situação.
E, sabe, tenho voltado a ter fé no ser humano. Eu já estava quase convencida de que a humanidade não tinha mais jeito. Daí, vejo gente de tudo que é lugar para ajudar as pessoas que perderam tudo (ou quase tudo). Teve gente que mandou comida, teve gente que mandou água potável, outros mandaram dinheiro mesmo, o que eu acho bastante útil. E teve o caso dos presidiários que fizeram jejum para doar comida pro pessoal de lá. Vi até gente se preocupando com os pobrezinhos dos animais que também sofreram com as enchentes e foram pouco lembrados. Muito bonito isso! Até voltei a ter fé na gente.
Por outro lado, soube dos preços absurdos que se cobrava pela água lá em Santa Catarina, por causa das enchentes. As pessoas precisando e os comerciantes aumentando o preço. Não sei se foram todos, mas achei triste. Já é triste o fato de as pessoas perderem suas coisas, ainda tem que desenbolsar uma grana pra poder matar a sede... É triste isso!
Agora, eu penso, será que daqui a um tempo, quando a água toda baixar e o caso sair da mídia, os brasileiros não atingidos pelas águas lembrarão do fato? Acho pouco provável. Como as coisas caem no esquecimento tão rápido! E daí, quando a poeira baixar, quem vai ajudar os catarinenses? Sabe, por enquanto eles precisam de um lugar pra ficar, comida e roupas. Mas, daqui a pouco, eles vão precisar de móveis e tudo o mais que uma pessoa precisa dentro de casa. E será que alguém vai lembrar? Por isso, acho que o dinheiro que foi mandado é útil.
Talvez seja uma de colocar na mídia de novo. Só pro pessoal lembrar.

5 comentários:

Anônimo disse...

por isso que eu mandei caderninhos e canetas. pq nem so de pao vive o homem. e as pessoas podem precisar escrever.

Josias disse...

Muito bonito você falar disso...

Talvez algum dia pessoas percebam como é importante ajudar.

até deu vontade de ir ser voluntário lá.

Anônimo disse...

Bonito doar. Feio roubar as doações. que feio isso. Quem deveria ajudar sai roubando coisas para si, sendo que nem tiveram as casas atingidas.

mas....brasileiro é brasileiro.

.: Guilherme Kamui :. disse...

agente volta a ter fé nos serer humanos pq as vezes aparecem algusn que prestam, por incrivel que pareça.

tu eh um deles.

e eu to com saudade de ti, sua phoota! XD

:**

Carol Borne disse...

Raquel e sua alma delicada. Disse tudo.