quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Botei um ovo em pé

Tudo culpa do equinócio. A sabedoria chinesa já sabia disso há muuuuito tempo, mas eu só descobri ontem, através da Natacha. Estudo mais recentes confirmaram que durante uma semana antes e uma semana após os equinócios (quando se passa para a primavera e para o outono) a Terra está em equilíbrio e é possível deixar os ovos em pé sem grandes dificuldades. É nessa época do ano, também, que os dias e as noites têm o mesmo tamanho. Daí, eu tentei. E consegui! Olha só:





Essa foto abaixo é da Natacha (que também botou ovos em pé):



Não é truque. Pode tentar em casa. Mas, tem que ser rápido, porque o equinócio foi dia 23. Vou ensinar (as instruções são do site www.insite.com.br/rodrigo/misc/ovoempe/):
1. Pegue um ou mais OVOS. Gelados ou não; não importa.
2. Verifique se não há nenhuma saliência na parte bojuda do OVO, que será a parte sobre a qual ele se equilibrará. Se houver, selecione outro.
3. Escolha o local para realizar a façanha. Não importa o material da superfície. Aliás, quanto mais lisa, maior será o efeito do fenômeno. O único requisito é que seja plana, e não esteja sujeita a choques ou interferências externas (ventos, esbarrões, empregadas, crianças e outros animais domésticos). – Adorei a parte dos “outros animais domésticos”
4. A melhor técnica para equilibrar OVOS é segurá-lo na parte mais fina e apoiar a base na mesa. Tente mudar de posição caso não consiga.
5. Não entre em pânico. A média de tempo para equilibrar-se um OVO, em pessoas com habilidade manual normal, é de dois minutos. Alguns não conseguem equilibrá-lo de forma alguma, outras conseguem em tempo mínimo, quase que intuitivamente. Se não conseguir chame outra pessoa mais calma e depois que ela parar de rir da sua cara, peça a ela que tente.
6. Obtendo sucesso, junte o maior número de testemunhas oculares quanto seja possível e, se possível, perpetue-o com um registro durável (fotografia, vídeo ou pintura). Faça isto, pois, além de você não conseguir fazer de novo tal proeza em outra época, ninguém vai acreditar que você realmente conseguiu.
7. Após efetivar a experiência, divulgue-a a todas as pessoas que encontrar pela frente. Comunique também a todos o evento e seu sucesso (ou fracasso, se bem que seja raro)! – É o que eu estou fazendo. =D Além de trazer cultura para o povo.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Expressão



Não tinha dia triste
nem falta de esperança.
Sempre era sorriso,
sempre, carinho.
Amor bom.
O futuro era bonito
nos sonhos coloridos,
na alma juvenil.
Tudo era tão sincero,
e não havia maldade.
Energia altruísta.
Muita, muita vontade.
O bicho era mais forte.
Restou no peito saudade.