quinta-feira, 17 de março de 2011

Não acredito em 2012, mas que ele existe, ele existe

Frase de um amigo meu em conversa sobre o Japão. Adicione-se a isso as enchentes em todo o Brasil, os deslizamentos no Rio, as nevascas; sem contar todas as outras notícias dos anos anteriores. Parece que todo ano aumentam as catástrofes. Este ano, particularmente, os problemas causados pelas chuvas aumentaram em número. E estamos recém em março! Tudo bem, é a época mais chuvosa. Mas, já aconteceu tudo isso em apenas três meses.
Pra falar a verdade, não estou exatamente informada sobre esse negócio de 2012. Tudo o que eu sei foi ouvindo conversas e lendo algumas coisas na internet. Nem assisti o tal filme. Mesmo assim, acho que o fim do mundo não tarda (porque acredito num fim para este mundo, ou para como o conhecemos hoje). Se as coisas forem ficando cada vez piores, não acho que vamos resistir por muito tempo. E não adianta descambar a fazer filho por aí; esses eventos levam quem estiver no caminho.
E veja só, também não posso acreditar que todas estas coisas não tenham a ver com a intervenção humana. Mesmo que os terremotos, os deslizamentos, as enchentes e tudo o mais existam há milhares de anos, a forma como o homem se relaciona com isso transforma-se constantemente. Seja construindo casas num barranco, seja interferindo no ambiente, seja fazendo de tudo um escândalo rentável.
O certo (?) é que haverá um final. Nem que seja para a raça humana. Talvez seja em 2012; o mundo já está desmoronando...

6 comentários:

Igor Felipe e Idayane Barbosa disse...

A cada dia desmorona mais.

O desmoronamento começa na cabeça das pessoas e se resulta na natureza, simples assim!
O fato é que tudo já havia sido previsto apenas está se cumprindo.
Interessante seu blog.
Fica na peaace, bjoks.

ALINE SONIA disse...

Também tenho a impressão de que está desmoronando...
Mas cabe a nós reconstruí-lo todos os dias né?
Gostei do texto ^^

Igor Felipe e Idayane Barbosa disse...

você é Cristã Raquel ?

Raquel disse...

Sou, sim, como diz ali no meu perfil, que está velho e gasto, mas ainda é verdadeiro.
=D

João disse...

poxa raquel, entao nao entendi esse seu texto sobre 2012 :S

Raquel disse...

por que não, joão?