quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Sabe aquele sonho maluco?


Às vezes, eu tenho sonhos malucos. Sério. Já me disseram pra escrever minicontos baseados neles.
Outra coisa: volta e meia eu sonho que estou voando. É tri bom.
Agora, olha só o que eu sonhei esses dias:

Eu estava no colégio em que terminei o Ensino Médio. Não sei se estava estudando lá ou só visitando, mas isso não faz diferença. O caso é que eu fui descer uma escada rolante (não tem nenhuma escada rolante lá, que fique claro) e olhei para um cara que estava ao lado, sentado num sofá, amarrando o braço com um cadarço. Olhei de novo pra ele. Ele estava injetando drogas. Desci o mais rápido possível sem olhar pra trás.
Certa de que ele estava me seguindo saí correndo pelo portão e fugi voando pela cidade. Eu fazia um baita esforço e mal saía do lugar (outra coisa que acontece muito nos meus sonhos, como aquele que a minha irmã soltou dois pit bulls atrás de mim pela casa).
Daí, eu acordei. Acho que eu acordo quando os sonhos começam a ficar absurdos de mais. Que nem o sonho dos jacarés.

Neste, eu e uns amigos (não me pergunte quais) estávamos entrando numa piscina. Eu olhei pra baixo e vi a sombra de um jacaré passando (porque jacarés adoram nadar no fundo de piscinas). Eu me apressei em dizer pra todo mundo sair da piscina. Tinha uns 5 jacarés.
Quando eu estava saindo, o jacaré falou (pausa dramática):
- Podem entrar que a gente já está saindo.
Não sei por quê, mas eu não confiei muito nele...
Acordei.

Nenhum comentário: