quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Crise na ULBRA?

Ok, sou só mais uma pessoa falando disso, vocês devem pensar. Mas, como não falar? Eu estudo lá, né? E como não notar uma galera gritando perto da nossa sala? Porque eu tive aula ontem.
Tem um monte de gente culpando o reitor. Mas, não acredito que a culpa toda seja dele. Sei lá, acho que tem muita gente envolvida. Acho que até aqueles alunos que não pagam a mensalidade (não os bolsistas, mas os que deveriam pagar) tem um pouco de culpa. Claro que uma "mensalidadezinha" não vai resolver toda a dívida. Aliás, nem sei qual o tamanho da dívida. Cada um diz uma coisa, e a mídia adora aumentar as histórias. E todo mundo quer dar palpite.
Só que daí fica difícil entender a coisa. A gente não sabe no que acreditar e não sabe se pode acreditar em alguma coisa. Quem sabe essa crise é de mentira? hehehehe
Acho que a gente não ouviu a metade do problema ainda. Acho que essa tal greve não vai levar a nada (nem às notas de G2). Não acredito que o pessoal não tenha sido pago por maldade. Pra mim, estão mesmo sem dinheiro. E não sei o que se pode fazer, também não sou economista (ou o que quer que resolva isso). Só acho que o reitor não está lá de braços cruzados esperando a crise passar.
Bem, mas quem sou eu pra dizer alguma coisa? Quem sabe a culpa da coisa toda não é minha? Vou me recolher a minha insignificância. Não sei exatamente o que se passa nessa crise e acho que a maioria não sabe. Então, também não vou ficar gritando: "Ei, reitor! Pague o professor!"

20 comentários:

Ertzogue disse...

Isso, a crise é culpa sua!!

Anônimo disse...

eh Rach Ruiva. tah ferrada, a culpa é toda tua. hihihi

com esse título, logo, logo teu blog estará cheio de comentários... hauhauhauhua

Anônimo disse...

quem sabe se deixassem de construir um shopping dentro da universidade talvez sobrasse um pouco de dinheiro. crise num lugar q ganha rios de dinheiro por mês é estranho. mas eu tb não sou economista. mas acho que o reitor não tem razao. sempre achei.

Anônimo disse...

eu acho que o curso de administração tem que ser o primeiro a ser fechado.
depois contábeis, direito... hehehe

BRUNO FIGUEIRÓ disse...

É reitor! Pague o Professor! "Não seremos silenciados!!!!"

Anônimo disse...

se eu tivesse no meio eu estaria gritando 'ei reitor! compre um ventilador!' ou 'você é um roedor!' ou 'acabe com o calor!' ou 'faça-me o favor!' sei la. porque 'pague o professor' não faz sentido algum..

Anônimo disse...

hauahuahuhauahua

muito boa, Aline. gostei. hauhauhauhaa

Mariana Romais disse...

Poxa, e eu que achei que o tempo de escravidão tinha acabado! Esse esquema de trabalhar de graça é antigo, não te parece?

Anônimo disse...

Realmente, tem muita gente que não sabe o que se passa nessa crise, mas de uma coisa tu podes ter certeza: do funcionário da limpeza até o teu professor sabem muito bem o que é ficar quase 3 meses sem receber o salário, vale transporte, 13º e o que ao meu ver o pior de tudo, nem uma explicação pra tudo isso. Onde estão o respeito, a consideração com os funcionários dessa instituição que se diz cristã? Se o reitor não é o culpado, com certeza a culpa é Papa!
em que mundo tu vive!?

Anônimo disse...

hwaehwelrhkaweçr
ei reitor, chama o encanador.

prizimz disse...

bah, isso que é o pior. "que se diz cristã" a culpa sempre cai pro lado de Deus. Pô, as pessoas são incompetentes, falhas e burras. Tudo bem, mas Deus não tem nada com isso!

Mas tb é óbvio que é sério, não interessando se a culpa é desse ou daquele. Os salários atrasam. Mas as contas continuam vencendo no mesmo dia.

Anônimo disse...

é reitor! arrume um prendedor! me dá o apontador! batata no vapor!

Raquel disse...

Senhor anônimo.
Eu vivo num mundo só meu. Impossível compreender.
Talvez não tenha sido clara, ou talvez tenha sido clara da forma errada. Talvez a greve resolva, talvez não.
A crise também atinge a mim. Talvez eu mude de opinião, talvez não.
Talvez eu nem tenha opinião.

Josias disse...

eu sou quase um economista:
e posso dizer: "Há algo de podre no Reino da Dinamarca"
onde fica a Dinamarca mesmo?

a Unisinos passou por uma crise em 2003, conseguiram se recuperar depois de muitas mudanças
muitos diretores foram demitidos, professores e funcionários de muitos setores também. Levou 2 anos para se recuperar e foi muito difícil.

Espero que a Ulbra tenha um bom economista, ou administrador, que consiga fazer a Universidade passar bem por este momento difícil.



e a Raquel ta certa !!!

. disse...

mas ng botou a culpa em deus. haha. falaram foi da universidade que 'se diz cristã'.
fala sério..
se tem alguem 'difamando' o nome de deus, por assim dizer, é a ulbra mesmo, oras. deus nao tem mesmo nada com isso. por isso mesmo que a ulbra nao devia usar o nome dele. estou errada?

mas eu tb vivo num mundo só meu. é de família, está nos gens. 'o lula tem gens! o lula tem gens!', eu estaria gritando na marcha de protesto.
mas vim aqui pra dizer que pensei num que finalmente faz sentido:
"ei reitor! arrume um fiador!"

haha

Josias disse...

hauhsuahsuashuash,

muito bom!!!

ei reitor arrume um fiador!

hsuahsu

Todos passam por momentos ruins, se a ulbra esta sem o dinheiro e não consegue pagar os professores, não entendo o que isto tem haver com ser cristã.

Por ser cristã não pode passar por um momento de crise?

Mas justamente acho que este momento de crise deve servir para a Universidade reforçar os laços cristãos, e aumentar a fiscalização sobre os diretores financeiros.

e a Raquel ta certa,

.: Guilherme Kamui :. disse...

AUHEuaHEuaHeuAHEAUHE

É. A culpa é tua que não paga o Reitor e por isso ele não paga os ptrofessores!

-Q(?)
auehauheauhe

E quanto ao senhor anonimo, acho que quem vive num mundinho próprio é ele né?
Um mundinho onde não rostos nem nomes. XDDDDD
(Aloka querendo sangue no blog! XD)
Adoro um bafo! lol

Enfim.
Comentando sério sobre o assunto agora...
Acho q os alunos só estão sabendo sobre o que a ulbra não conseguiu segurar, e puft, vazou informação.
Acho q nao tem nem 2/10 dessa historia vazando.
Eu acho q tem um bafo muito maior por ai.
(Ahtri paranoico! XD)

Agora eh esperar pra ver. E esperar a Raquel pagar todo mundo! :D
-oi?

:*

.: Guilherme Kamui :. disse...

Aham. Sonhei!
XD
Preciso começar esse cosplay logo. Fiquei ate mais emocionado depois de ontem! auheauheaheauhe

Ah.. vem pro morro.
Vai ser minha vizinha!
AUEhaUHEUAHEUAHeUAehuAHeUAH

:*

Dagmar disse...

VIXE MARIA!!!!!!
QUE CALOR....

Rafael disse...

Eu tenho os meus pensamentos quanto a essa crise, sabe. É uma coisa tão óbvia, mas eu digo: nada me convence do contrário, eu sei que a culpa é tua raquel. tua e tão somente tua. Mas mesmo assim eu gosto de ti, afinal, tu tá entrando pra história como a 'garota da crise', daqui a pouco te veremos em capas de revistas e jornais, o que eu acho válido já que poderei dizer que sou amigo de uma sub-celebridade :P hahaha!

Ai, Quel. Me diverti, fato.

Quanto ao comentário lá no meu cantinho, vida de gente grande é f.o.d.a. maaas, o que não tem remédio, né. vamos levando!

quero ir pra night curtir um iêiêiê contigo =)

bjs!!