segunda-feira, 29 de junho de 2009

Ele era mortal!


Tudo bem que já faz uns dias, mas ainda não me caiu a ficha direito (aliás, tem muitas fichas demorando pra cair...). Foi só quando me disseram que o Michael Jackson morreu que eu percebi que ele era mortal. Eu nunca tinha parado pra pensar nisso. Não que não fosse óbvio, afinal ele também era humano. Era, não era?
Coincidentemente (ou não), meu aniversário foi dois dias depois da morte do rei do pop. O que uma coisa tem a ver com a outra? Nada, só que eu cheguei mais perto da morte. Daí, eu lembrei de uma pergunta que me fizeram quando eu completei 15 ou 18 anos (nunca lembro, só sei que era uma idade marcante socialmente):
- Como tu estás te sentindo mais velha?
E eu pensei:
- Igual. Por que eu me sentiria diferente?
Eu pensei que a gente não sente que está ficando mais velho em uma determinada data do ano. Afinal, no nosso aniversário a gente é só um dia mais velho do que no dia anterior. Só temos que decorar o número novo. Tem outras coisas que fazem a gente se sentir velho, como ver que muitas pessoas que a gente conhece são bem mais novas que a gente. Ou, que a gente conhecia uma criança que agora está na adolescência.
No fim, a gente está mais perto da morte a todo instante. Só que tem vezes que a gente percebe mais.

Um comentário:

aline. disse...

MICHAEL NÃO MORREU!