terça-feira, 19 de abril de 2011

Surpresa

Tem pessoas que nos surpreendem. Quando menos esperamos, elas chegam e mudam o nosso dia – e a nossa opinião sobre elas. Gosto dessas surpresas; fazem-me refletir sobre conceitos, imagens, personalidades.
Você está bem concentrado no seu trabalho e, de repente, chega um colega e lhe dá um doce, faz uma piadinha inocente e vai embora. Tudo muito rapidamente. Antes que você possa agradecer, seu colega já está longe, falando com outra pessoa. Alguns instantes depois, você ainda está parada, olhando para o doce (que você gosta muito) e pensando: “o que será que eu fiz pra merecer isto?”
Enquanto você come o doce, continua pensando sobre o gesto sincero e, aos poucos, um pedacinho do seu mundo muda: você conhece um pouco mais o seu colega, sua fé nas pessoas cresce um tantinho, o suficiente para seu dia melhorar, para o trabalho não ficar tão pesado.
Agora, você já não acha mais que o seu colega possa ter algo contra você, porque aquela coisinha pequenininha que aconteceu revela uma grande parcela do outro.
Não sei exatamente como isto acontece, mas um acontecimento tão pequeno pode mesmo mudar muito o nosso universo. Talvez pela surpresa causada, adicionada ao processo que já acontecia dentro de nós.
Pode parecer besteira, mas mexeu demais comigo.

2 comentários:

Josias disse...

Oi Raquel!

As vezes um simples gesto muda a imagem que temos de alguém...

um simples sorrizo ou conversa as vezes pode mudar tudo neh?

e vou fazer um elogio,
Demais você na ulbra TV!

vi o clipe que passou no toque de vida e vc ta lá interpretando alguém do telemarketing, mto bom.

Demais mesmo.

. . . Parabéns!

Vilmar Barros de Oliveira disse...

Oi Rachel
Algumas pessoas tem uma forma diferente de demonstrar seu carinho,
e se não o faz por palavras, o faz com gestos bonitos. Que nos surpreendem e nos encantam ao mesmo tempo, a beleza da vida é isso, encantar e ser encantado.
Lindo texto!
Bjo