domingo, 28 de agosto de 2011

Pérolas do Telemarketing

Enquanto algumas pessoas ficam brabas e xingam, eu me divirto com o telemarketing e atendimento ao cliente. Fora aquela do atendente pedindo pra falar com a minha mãe ou meu pai, eis algumas situações (talvez, não exatamente com essas palavras):

Situação 01 - Eu era cliente da Vivo e tinha um celular pré-pago. No auge dos meus 18 anos, com um salário de primeiro estágio, passava mais tempo sem créditos do que com.
Atendente: Nós temos aqui no sistema que você é cliente da Vivo.
Eu: Sim.
A: Então, a Claro está com uma promoção de um plano qualquer coisa, blá blá blá. Quantos reais você coloca por mês no seu celular?
Eu: ... uns 15 reais a cada três meses (tempo das vacas magras)...
A: Uhum. Bom, a Claro agradece a sua atenção. Bom dia.

Nunca mais me ligaram.

Situação 2 - Perdi meu celular (ok, também não sou muito inteligente) e liguei para a operadora (na época, Vivo) para fazer o cancelamento/suspensão da linha.
Eu: Eu perdi meu celular. Quero cancelar a linha pra ninguém usar (egoísta).
A: Só um momento... Ok, já está no sistema.
Eu: Depois, quando eu tiver um celular novo, consigo ficar com o mesmo número.
A: O celular é de chip?
Eu: Sim, m...
A: Então, é só colocar o chip no aparelho novo.

Tá, ela logo se deu conta do que ela tinha dito.

Situação 3 - Eu caí no conto da assinatura das revistas da editora Globo (continuo não sendo muito esperta). Dois meses antes de terminar a assinatura, já estavam me ligando pra renovar. Eu, decidida, disse que não - todas as vezes. Agora que já terminou a assinatura, recebo uma ligação por semana, mais ou menos.
A (falando muito rápido - acho que nem respirava) - Estamos com um desconto especial: você assina a Época e recebe mais SEIS revista por tanto. Temos no nosso sistema que você estava recebendo a Época, a Galileu e a Pequenas Empresas Grandes Negócios. Certo?
Eu: Sim.
A: Então, você pode escolher agora seis revistas (eu não lia nem as três de antes). Nós temos essa e essa e essa e essa e essa (e disse os nomes de todas as revistas) e a Galileu, não sei se você conhece.

Preferi não comentar nada.

Viva o telemarketing colocando mais humor no meu dia!

3 comentários:

Vivian Helena disse...

viva mesmo!
Também prefiro rir dessas pérolas hehehe

beijo
http://mixmistura.blogspot.com/

Marie Jo disse...

Adorei o seu post sobre telemarketing, posso colar no meu blog?
Não entra muita gente, mas eu coloco a referencia ao seu blog, assim quem entra no meu (a minha melhor amiga) pode rir comigo e depois entrar no seu pra conhecer melhor, o que acha?
Bom, não vai dar pra esperar a sua resposta, mas não se preocupe que lá estarão todos os créditos.
Um beijo,
Marie Jo

Anônimo disse...

Olá,
Gostei bastante do blog.
Gostaria de saber se está disponível para fazer uma ligação ao meu blog.. Eu fazia uma ligação do seu blog e você fazia do meu... Uma parceria.
qualquer coisa estou no email: kleber_guedes_11@hotmail.com