terça-feira, 25 de agosto de 2009

Em cartaz: O Amargo Santo da Purificação

Espetáculo de rua é bom! Do Ói Nóis, ótimo! Com uma hora e meia de duração, não tem preço! É verdade, não tem preço. Ainda por cima o espetáculo é gratuito.
Já é a segunda vez que eu assisto esta peça e vou ainda uma terceira, se tudo der certo. E se der mais certo ainda, uma quarta vez, quinta...
Este espetáculo conta a vida de Carlos Marighella (joga no google) e, como todos os trabalhos do Ói Nóis, muito bem produzido. Tudo no capricho. Percebi algumas mudanças desde a última vez que eu assisti. Mudanças pra melhor, uns toques de humor a mais.
Cheio de músicas feitas a partir de textos de Marighella, a peça mostra bastante da cultura brasileira, a mistura de raças e a política.
Gostei muito dos figurinos desta peça; transparecem capricho. Além disso, eles utilizaram muitas máscaras, o que eu acho muito bacana pra evidenciar algumas coisas, esconder outras, padronizar personagens.
Enfim, só assistindo mesmo. Eles estão fazendo uma temporada deste espetáculo: todo domingo, às 15h, no estacionamento da Redenção, e quintas-feiras, às 12h, no Gasômetro.
Mais uma dica: se fores tão branco quanto eu, passa um filtro solar :)